Ação educativa do Detran chega a Porto Acre

por admin
0 visualizações

As ações de educação de trânsito do Detran continuam a ser desenvolvidas nos municípios do estado. Entre os dias 06 e 10 deste mês, o município de Porto Acre recebe a equipe de educadores, que pretende alcançar mais de dois mil alunos, entre educação infantil, ensino fundamental I e II e ensino médio, na faixa etária de 4 a 16 anos.

A equipe esteve durante a manhã desta terça feira, 7, na escola de educação infantil Paraíso do saber. A ação na escola, que atende atualmente 160 alunos, com idade entre 4 e 5 anos, distribuídos nos dois turnos, contou com atividades lúdicas, palestra e mini pista com triciclos, todos com foco na orientação de como se portar no trânsito.

Para a diretora da escola, Francisca Araújo, essa forma de educar é ótima, pois com as palestras e a minipista os alunos ficam mais atentos. “Para cada público eles têm uma forma diferente de ensinar. É um jeito de prender a atenção sem parecer ser algo imposto”, disse a diretora.

Ainda segundo a diretora, o que chama mais atenção das crianças é a mini pista com triciclos. O pequeno Tiago Juca confirmou as palavras da diretora “Achei muito legal, gostei mais de andar de moto e aprender as placas”, disse.

De acordo com a coordenadora da ação, Kelly Pinheiro, o objetivo é incentivar atitudes que enfatizem a relevância da prevenção e do autocuidado através da valorização de um comportamento seguro. “Os educadores desenvolvem atividades para alertar a população sobre a importância da segurança no uso das vias públicas”, afirmou.

Além de Porto Acre, as cidades de Brasileia, Epitaciolândia, Bujari e Sena Madureira também já foram contempladas com o programa.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo