Detran alcança aproximadamente 1.500 pilotos em ação educativa no Dia do Motociclista

197 visualizações

Por meio do projeto Motociclista Consciente, as equipes de Educação e Fiscalização do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) realizaram no fim da tarde desta quinta-feira, 27, blitzes educativas em Rio Branco, sendo uma na Avenida Ceará, nas proximidades do Colégio Armando Nogueira, e outra na Via Chico Mendes, próximo ao estádio Arena da Floresta.

Os motociclistas foram orientados e receberam material educativo e viseiras novas para os capacetes. Foto: Iza Bruna/Detran

Durante a ação, aproximadamente 1.500 condutores de motocicletas foram orientados sobre a necessidade do respeito às leis de trânsito, principalmente aos limites de velocidade e ao semáforo, assim como ao uso correto do capacete.

“Hoje parabenizamos os motociclistas, mas também aproveitamos para lembrá-los que sobre duas rodas a vida exige mais cuidado. Já que, em caso de acidente, somente o capacete os protege, é preciso não só fazer uso desse equipamento de forma correta, como ter respeito e atenção redobrados no trânsito”, enfatiza a presidente do Detran, Taynara Martins.

“É preciso ter atenção sempre. Já caí algumas vezes e não quero experimentar de novo”, disse o estudante Matheus Nascimento. Foto: Iza Bruna/Detran

De julho de 2022 a junho deste ano, mais de 500 acidentes envolvendo motocicletas aconteceram só em Rio Branco, o que compreende 47% do total de acidentes ocorridos no período. O dado é da Coordenação de Engenharia e Estatística do Detran, que também afirma que nos casos em que o acidente teve vítima fatal, 50% envolviam motocicleta.

O estudante Mateus Nascimento foi um dos abordados durante a ação. Para ele, a conscientização é a única forma de diminuir os acidentes que envolvem os colegas motociclistas. “Todo dia, vejo vários acidentes nas ruas e, para evitar, é preciso ter muita atenção, não colocando a nossa vida em risco e nem a de outras pessoas”, afirmou.

Fotos: Iza Bruna/Detran

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo