Moto com placa adulterada é apreendida no pátio do Detran Imprimir E-mail
Sáb, 19 de Fevereiro de 2011 13:37

 

Condutor e veículo foram encaminhados à Delegacia de polícia

 

Servidores do Detran identificaram, na manhã de ontem (18), uma moto modelo Honda CG 150 titan, com placa adulterada. O veículo estava estacionado no pátio de vistoria com a placa contendo a numeração modificada com fita isolante.

Ao perceberem que os números encontravam-se adulterados, os servidores chamaram a gerência de Renavam, detiveram o veículo e entraram em contato com a polícia militar. Condutor e motocicleta foram encaminhados a quinta regional para lavrar o auto de flagrante

Independente de qual seja a intenção do proprietário ao fazer qualquer alteração na placa de identificação do veículo, conduzi-lo neste estado caracteriza infração de trânsito gravíssima e prevê multa, além de apreensão do veículo ao pátio do Detran.

“A retirada de veículos com identificação adulterada das vias públicas evita prejuízo para arrecadação do estado, previne assaltos, infrações de trânsito e ainda evita que outra pessoa receba indevidamente multas ocasionadas pelo veículo adulterado”, explica Gustavo Figueiredo, gerente de Renavam do Detran.